NOTÍCIAS

Programação do Carnaval 2024 segue com desfiles das escolas do Grupo Especial e de blocos na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O desfile da União da Ilha do Governador – Aline Fonseca / Riotur

O segundo e último dia de desfiles da Série Ouro agitou a Marquês de Sapucaí neste sábado (10/02). Após Em Cima da Hora, Arranco, União da Ilha, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano cruzarem avenida, a pergunta agora é: quem ganhará a vaga no Grupo Especial em 2025?

Por volta das 21h, a Sereno de Campo Grande  abriu a série de desfiles. A tradicional Império Serrano encerrou a apresentação no início da manhã de domingo (11/02).

 

SAIBA MAIS

Veja fotos do segundo dia de desfiles da Série Ouro

Veja fotos do primeiro dia de desfiles da Série Ouro

 

O sábado no Terreirão do Samba foi de casa cheia, com uma programação que começou com DJ FM o Dia, RDX, Arlindinho, Pique Novo e Suel, seguindo até o amanhecer, apresentando o melhor do samba e do pagode. Neste domingo, sobem ao palco João da Baiana o Grupo Existência, Yan, Roda de Samba, Gustavo Lins e Rio Samba Show.

A Folia na Intendente Magalhães começou neste sábado com os blocos de enredo e só termina no sábado seguinte (17/02), com as escolas de samba.

Neste domingo, as escolas do Grupo Especial assumem a Passarela do Samba para o início da temporada de desfiles que vai eleger a campeã da elite do carnaval.

No Centro, o tradicional baile da Cinelândia começa ao meio-dia, com o concurso do folião original, nas categorias infantil e adulto. Já os blocos de embalo, na Avenida Chile, começam às 15h com os blocos de enredo do Grupo II.

Além dos palcos oficiais da folia, o Carnaval de Rua do Rio continua alegrando a cidade e atraindo milhares de foliões. Até a Quarta-feira de Cinzas, 165 blocos desfilarão por toda a cidade. Neste domingo serão 62; na segunda, 41; na terça, 55 e na quarta, 7, comprovando a vocação do Rio para a folia.

O clima de carnaval está no ar, é hora de se revestir de alegria e aproveitar a folia carioca!

Aplicativo para conferir a agenda de blocos

Para ver a programação completa dos blocos, com data, horário e percurso, basta baixar o app Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. Ou acesse: carnavalderua.rio

Em www.carnaval.rio, você encontra uma galeria de fotos das apresentações, além de notícias de tudo que envolve o mundo do Carnaval e do samba.

Categoria:

  • 11 de fevereiro de 2024
  • Marcações: bloco de rua Carnaval desfile das escolas de samba Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Riotur Sambódromo Terreirão do Samba