NOTÍCIAS

LDO 2025: população poderá selecionar áreas de atuação governamental prioritárias





Cidadãos participarão da Audiência Pública Eletrônica para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias



O objetivo da iniciativa é ampliar a participação a toda a população

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), convida os cidadãos a participar da Audiência Pública Eletrônica para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2025 que começa na próxima quarta-feira (13) e vai até 25 de março.

O objetivo da iniciativa é ampliar a participação a toda a população, ofertando um espaço democrático que, além de dar transparência, legitima o processo de planejamento orçamentário estadual. A opinião e sugestões da população paulista constituem o ponto central na construção do planejamento para o próximo orçamento do Governo do Estado.

Participando da Audiência Pública – LDO 2025, será possível identificar, dentre os Objetivos Estratégicos do Governo, temas de maior relevância para o desenvolvimento das regiões e do Estado na perspectiva do cidadão. Ao longo de duas semanas, toda a população poderá participar com sugestões que beneficiem os locais em que vivem.

Em um ambiente simples e intuitivo a Audiência Pública – LDO 2025 faculta ao participante a possibilidade de fazer comentários que qualifiquem suas escolhas.

O acesso à Audiência Pública Eletrônica – LDO 2024 estará disponível, a partir de 13 de março, no site das Audiências do Orçamento.

Além de um instrumento de transparência, a audiência é um espaço para a democracia e participação popular. Participe da Audiência Pública Eletrônica – LDO 2025 e ajude a planejar o futuro de São Paulo.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap