NOTÍCIAS

Jardim Botânico de Sorocaba tem oficinas educativas voltadas ao público infantil neste fim de semana (16 e 17) – Agência de Notícias

Foto: Secom

Pais e filhos podem participar, neste fim de semana (16 e 17), das 14h às 16h, de oficinas voltadas ao público infantil, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A programação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Elaboradas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), as atividades de Educação Ambiental comemoram o aniversário de 10 anos do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” (15 de março) e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril).

Criado em março de 2014, o Jardim Botânico, que é um dos principais cartões-postais da cidade, recebeu esse nome em homenagem aos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas, importantes indigenistas e fundadores do Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso (MT).

Na ocasião, o público infantil poderá participar de pintura corporal e brincadeiras de crianças indígenas, além de confeccionar peças de argila.

Além disso, de sexta a domingo (15 a 17), das 9h às 16h30, estará em cartaz a exposição “O legado dos irmãos Villas-Bôas e da etnia Kuikuro”, com peças originais do acervo da Toca da Raposa, no Jardim Botânico.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo telefone: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail: [email protected].