NOTÍCIAS

Prefeitura de João Pessoa divulga principais roteiros durante a BNT Mercosul, em Santa Catarina

Potencial turístico

Prefeitura de João Pessoa divulga principais roteiros durante a BNT Mercosul, em Santa Catarina


24/05/2024 |
21:00 |
13

Capacitações, rodadas de negócios e muito networking. A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) participa, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), da histórica edição do BNT Mercosul, feira de turismo que é realizada em Balneário Camboriú (SC) há 30 anos. Baseado nos dados do evento de 2023, a estimativa dos promotores da feira é de que mais de seis mil profissionais do turismo circulem nos corredores do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.

No BNT deste ano, João Pessoa estará ocupando um estande próprio, o que permitirá uma maior visibilidade dos agentes de viagens e operadores de turismo aos principais roteiros pela Capital paraibana. Além de distribuir material institucional e brindes aos profissionais, a equipe de marketing da Setur-JP, coordenada por Mauro Roballo, estará repassando detalhes do destino, ampliando a divulgação.

Mauro Roballo disse que o BNT Mercosul é uma das feiras de maior referência no Sul do país, com grande potencial de sucesso para quem investe na participação nela pela qualidade dos profissionais que a prestigiam durante os dois dias. “São profissionais que buscam novidades e negócios, entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, o que cria um ambiente propício para quem investe na divulgação dos destinos ou mesmo no fechamento de negócios e estabelecer relações comerciais”, afirmou.  

Conforme os promotores, neste sábado deverão ser realizados mais de 1,2 mil contatos durante a Rodada de Negócios, que contará com cerca de 50 operadores de turismo brasileiros. No ano passado, o evento contou com 229 operadores de turismo, representando seis países, 23 estados brasileiros, 299 cidades brasileiras e 39 cidades estrangeiras, que prestigiaram mais de 350 marcas expositoras distribuídas pelos estandes.