Terça-feira 17 de setembro
Costa Rica x Holanda
Tailândia x Cuba
Uzbequistão x Paraguai
Brasil x Croácia
Horários de início:
06:30 em San Jose 14:30 em Amsterdã 17:30 em Bukhara
Posições no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA
Costa Rica (31º) Holanda (36º)
Los Ticos estão em perigo após a derrota no dia de abertura. Alex Ramos confiará a seus ases estabelecidos Jean Salas, Minor Cabalceta e Edwin Cubillo o pontapé inicial de sua campanha. Com Manuel Kuijk, Ayoub Boukhari e Ismail Ouaddouh se destacando, La Machina Naranja pareceu o negócio na primeira vez e está confiante em chegar a quatro pontos.
“Será um jogo muito difícil, mas precisamos vencer a todo custo. Jogamos bem [contra o Paraguai], criamos muitas chances. Se conseguirmos eliminá-las contra a Holanda, acredito que conseguiremos os três pontos.”
Alex Ramos , técnico da Costa Rica “Quase vencemos, mas empatar com o Uzbequistão, contra a torcida, nos dá muito poder. Sabemos que se vencermos uma das próximas duas partidas será eliminatória. A Costa Rica é um bom time com muita experiência, mas acredito que com a qualidade e a luta que temos, faremos o trabalho.”
Manuel Kuijk , goleiro da Holanda
Tailândia x Cuba
Grupo B Complexo Esportivo Universal de Bukhara, Bukhara
Horários de início:
08:30 em Havana 17:30 em Bukhara 19:30 em Bangkok
Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA
Tailândia (9º) Cuba (78º)
Os War Elephants provocaram um choque considerável ao afundar os Mini Blazers, mas agora eles precisam evitar escorregar contra Los Leones del Caribe . A presença de Muhammad Osamanmusa, que acaba de assinar com os campeões espanhóis Jimbee Cartagena, dará à Tailândia uma grande chance de chegar aos seis pontos. Cuba, com zero pontos e uma diferença de gols de -10, vai contar com Jonathan Hernandez no que eles veem como um jogo que precisa ser vencido.
“Temos que estar mentalmente prontos porque, no papel, eles são os adversários mais fracos. Não podemos hesitar e correr o risco de fazer um jogo ruim. Taticamente, acredito que estamos preparados, mas precisamos cuidar do lado mental.” Miguel Rodrigo , técnico da Tailândia
“Foi uma ótima experiência jogar contra um time como o Brasil. Agora estamos focados nos próximos jogos, que estão um pouco mais ao nosso alcance. Ouvir a torcida gritando nosso nome foi um prazer.”
Cristian Cabrera , ponta cubana
Uzbequistão x Paraguai
Grupo A Humo Arena, Tashkent
Horários de início:
11:00 em Assunção 20:00 em Tashkent
Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA
Uzbequistão (11º) Paraguai (13º)
Outra atmosfera elétrica está reservada para o que é indiscutivelmente o mais difícil de prever da fase de grupos. Khusniddin Nishonov e Ikhtiyor Ropiev mostraram sua classe no dia de abertura, e eles serão centrais para as esperanças do Whites Wolves de adicionar três pontos ao que eles têm. Los Guaraníes esperam que mais mágica de Javier Adolfo Salas os coloque na fase eliminatória.
“O Paraguai é um time muito bom. Eles têm jogadores muito bons e muita experiência. Eles já venceram, então haverá menos pressão sobre eles, mas acredito que nossos torcedores podem nos empurrar para a vitória. É como jogar com um jogador extra.” Khusniddin Nishonov , ponta do Uzbequistão
“Saímos do Paraguai com um objetivo: estar entre os quatro melhores times do mundo. É crucial para nós vencer o grupo, porque então jogaríamos contra um terceiro colocado. Concluímos nossa primeira tarefa e agora precisamos vencer o Uzbequistão. Eles têm um bom time e a torcida, mas acredito muito neste time do Paraguai.” Javier Adolfo Salas , pivô do Paraguai.
Horários de início:
12:00 em Brasília 17:00 em Zagreb 20:00 em Bukhara
Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA
Brasil (1º) Croácia (16º)
Os Mini Blazers estão em uma situação complicada. Inútil, eles vão com tudo para a vitória e se deixam expostos a uma derrota pesada, ou tentam proteger sua diferença de gols e buscam passar como um dos melhores times do terceiro lugar? Eles têm em seu armário Dario Marinovic, Franco Jelovcic e extrema fisicalidade. O arsenal da Seleção é assustador. Ferrao, Marcel e Pito se esforçarão para colocá-los na próxima fase.
“Quando o sorteio foi feito, já sabíamos que enfrentaríamos um time muito forte fisicamente. Eles jogam muito baseados nisso. Temos que saber jogar o jogo, e nosso elenco tem experiência para se adaptar. Se eles quiserem usar a fisicalidade deles, tentaremos empurrá-los para outro jogo, um que seja desconfortável para eles, criando dificuldades.”
Ferrão , pivô do Brasil “Não esperávamos perder [contra a Tailândia]. Todo mundo sabe que tipo de jogadores o Brasil tem, mas sinto que se pudermos lutar como fizemos aqui, correr como fizemos, quem sabe? Talvez a bola entre contra o Brasil.” Franco Jelovcic , ponta da Croácia