ESPORTES

Paulista de Basquete: Pinheiros tem jogo decisivo contra o São José no Poliesportivo Villaboim





O Azul e Preto precisa vencer o segundo jogo e forçar uma terceira partida na quinta-feira (26)

 

Passo a passo. Primeiro, superar o adversário no segundo jogo, e empatar a série melhor de três. E seguir sonhando com a semifinal no terceiro encontro marcado para quinta-feira (26). Assim será a equipe do Esporte Clube Pinheiros na partida desta terça-feira (24), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim contra o Conde Farma/São José pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Divisão Especial de Basquete. A entrada é gratuita e será através do Sympla.

O pivô João Fidelis é uma das armas do técnico Galvani para vencer o São José. Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

No sábado (21), no Vale do Paraíba, o Azul e Preto foi superado por 79 a 77 (35 a 35), com uma cesta faltando dois segundos. E não pode mais perder.

Foi difícil digerir a derrota de sábado. Pelo técnico Vitor Galvani e pelos jogadores. Todos reconheceram que houveram muitos erros depois de ficar com uma diferença muito boa nos últimos dois minutos, sofrer pontos de dois rebotes de ataque do adversário e deixar a vitória escapar.

A equipe voltou aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde. E foi claro que todos irão lutar com muita garra por uma vitória no segundo jogo. Pelo menos é o que espera o técnico Vitor Galvani. “Temos que trabalhar e evitar que o jogo seja decidido por uma posse para não ficamos com a vitória. Mas não foi só essa pose final. Analisando o vídeo, vimos que não tomamos melhores decisões e acabou permitindo que em uma posse eles ganhassem o jogo”, disse.

Galvani concorda que o time melhorou em partes com relação ao jogo do turno, quando o Azul e Preto foi totalmente dominado pelo adversário. “Tivemos uma melhora muito boa com relação ao jogo do turno. Mas não podíamos ter permitido que o jogo ficasse nas mãos deles em uma posse”, repetiu o treinador.

Galvani, no fundo, contará novamente com Yan Djalo no decisivo encontro desta terça-feira no Villaboim. Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

O pivô João Fidélis, que vem sendo bastante aproveitado, inclusive foi muito bem em São José dos Campos, também acredita em uma boa atuação da equipe no VIllaboim. “Precisamos entrar concentrados. Sabendo o que temos que fazer do começo ao fim. Não podemos vacilar em nenhum momento. Ficamos chateados com nossa derrota em São José. Sabemos onde erramos, corrigimos nos treinos e vamos para o segundo jogo com a confiança bem alta, sabendo o que temos que fazer para sair com a vitória”, disse Fidelis.

Com o pivô Agapy Santos ficando à disposição da comissão técnica, o Pinheiros ganha em muito nos rebotes para o segundo jogo.  Assim o quinteto inicial desta terça-feira (24) deverá ser: Adyel Borges, Jimmy Dreher, Reynan Santos, Yan Djalo e Bernardo da Silva.

 

PLAYOF DO PAULISTA – QUARTAS DE FINAL

Série melhor de três jogos – EC Pinheiros 0x1 Farma Conde/São José

Primeiro jogo – sábado (21/9) – São José 79×77 EC Pinheiros

Segundo jogo – terça-feira (24/9), 20 horas – Henrique Villaboim

Terceiro jogo* – quinta-feira (26), 20 horas – Henrique Villaboim

*Se necessário

 

CBI SUB-19 NO RIO

A equipe Sub-19 do EC Pinheiros estará nesta semana no Rio de Janeiro, onde estará disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19, promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).  A estreia do Azul e Preto será contra o Pato Branco (PR), nesta terça-feira (24), às 15 horas, no ginásio da Gávea. O ECP caiu no Grupo B, que tem ainda Flamengo e Recreio (RS), que fazem o outro jogo.

Na segunda rodada, quarta-feira (25), o Pinheiros enfrenta o Recreio, às 15 horas e, na quinta-feira (26), enfrenta o Flamengo, possivelmente decidindo a vaga à semifinal. O Azul e Preto é dirigido pelo técnico Guilherme Giovannoni.

O regulamento do CBI é simples: quatro grupos de quatro, saem os quatro primeiros colocados de cada grupo para a semifinal. Os demais disputam de 5º ao 16º.

 

Imagem destacada: Bernardo da Silva. Foto: Ricardo Bufolin/ECP