ESPORTES

Trio do Pinheiros é vice campeão brasileiro de Remo





Matias e Olavo na prova dos dois sem masculino peso leve e Alef Fontoura no Single Skiff garantiram a medalha de prata 

 

Os três remadores do Esporte Clube Pinheiros que competiram as provas finais do Campeonato Brasileiro Interclubes Unificado nesta sexta-feira, dia 18, na Raia Olímpica da USP, conquistaram o vice-campeonato. 

A dupla formada por Matias Boledi e Olavo Soares foi a primeira a colocar o barco na água e após liderar a primeira metade da prova, perdeu fôlego nos metros finais, sendo ultrapassada pela dupla do Flamengo, que foi a campeã. 

Matias e Olavo finalizaram em 07:09.16, enquanto a dupla campeã, Vangelys Pereira e David Faria, fizeram o percurso em 07:03.87. Em terceiro lugar ficou Ramon Chagas e Jefferson Pereira, 07:23.92 (Clube Álvares Cabral) 

Matias e Olavo. Foto: Matheus Roushinol/ECP

“Fizemos uma ótima prova, colocamos uma boa estratégia, sabíamos da dificuldade. A dupla do Flamengo é a atual pentacampeã. Fato é que que foi uma prova a nível internacional”, comentaram Olavo e Matias após o término da prova. 

Logo em seguida, foi a vez de Alef Fontoura remar em busca do título brasileiro. O Pinheirense chegou a liderar a prova, mas também ficou com o vice-campeonato.

Alef Fontoura. Foto: Matheus Roushinol/ECP

Na sexta-feira, Alef, que havia se tornado pai pela segunda vez, dedicou a conquista da medalha de prata à sua filha recém nascida, Zarah. 

“Com certeza é uma conquista também para ela. Ela me deu muita força, é uma inspiração. Para quem é pai sabe que os filhos sempre vão nos dar uma força a mais em qualquer momento da vida”, dedicou, antes de falar sobre a prova. “Foi uma prova bastante interessante, tentei me testar, ver até onde eu iria e conseguir antingir o objetivo meu e do Clube, que era ficar entre os três melhores”, observou.

Alef fez a prova em 07:14.48. O campeão foi Lucas Vethein com o tempo de 07:09.71 (Botafogo) e Fábio José Santana, completou o pódio, com tempo de 07:21.34 (Flamengo).