Ícone do site OESTE PAULISTA NOTÍCIAS

Pato vence o São Lourenço e abre vantagem nas quartas de final – LNF

• São Lourenço do Oeste | SC

O Pato venceu o São Lourenço por 2 a 1 na manhã deste domingo, no ginásio Monteiro Lobatto, em Santa Catarina, e abriu vantagem em duelo por vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF).

SLO 1×2 PAT | Foto: Mauricio Moreira

O time da casa abriu o placar com Gurgel, mas o Pato foi buscar a virada. Ton deixou tudo igual e Neguinho virou o jogo na sequência. Com a vantagem, a equipe paranaense joga pelo empate na volta.

A segunda partida está marcada para o próximo domingo, às 18h30, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Bicampeão da LNF em 2018 e 2019, o Pato sonha com o tricampeonato, enquanto o São Lourenço busca o título inédito. Na primeira fase, na 18ª rodada, o São Lourenço venceu o Pato por 5 a 4, em Santa Catarina.

A campanha dos times

O Pato terminou a primeira fase em 7º, com 13 vitórias em 23 jogos, e passou pelo Cascavel nas oitavas de final. Os times paranaenses empataram em 2 a 2 no primeiro jogo, mas o Pato foi melhor jogando em casa, no Ginásio Dolivar Lavarda, ganhou por 2 a 0 na partida de volta.

Na última quinta-feira, o Pato venceu o Esporte Futuro, nas quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro, e garantiu vaga na semifinal do estadual.

O São Lourenço foi o 15º na primeira fase, com nove vitórias em 23 jogos. A equipe perdeu por 7 a 3 para o Magnus no primeiro jogo das oitavas de final, mas viu o adversário ser eliminado por escalar um jogador irregular. Com isso, o segundo jogo não precisou ser realizado, com o time catarinense avançando para as quartas de final.

Apesar de estar entre os oito melhores, o São Lourenço foi um dos quatro clubes que acabaram rebaixados na LNF. A queda ocorreu por conta da fórmula de disputa, que leva em conta a somatória de duas temporadas (2023 + 2024), onde as quatro piores campanhas iriam para a Liga de Acesso em 2025.

Jogo da volta

  • Pato x São Lourenço: 10/11, domingo, às 18h30 – Ginásio Dolivar Lavarda
Sair da versão mobile