Ícone do site OESTE PAULISTA NOTÍCIAS

Argentina é campeã do Sul-Americano Sub-20 – LNF

Argentina faturou a taça | Foto: Conmebol

A Albiceleste derrotou a Colômbia por 4 a 2 na final do torneio continental, conquistando o título pela segunda vez na história. O Brasil ficou em terceiro lugar e a Venezuela em quinto.

A CONMEBOL Sub20 Futsal 2024 encerrou neste domingo, 24 de novembro, em Lima – Peru, com a vitória da Argentina por 4 a 2 sobre a Colômbia na final do torneio continental, que agora tem a Albiceleste como nova campeã.

Esta é a segunda vez na história que a Argentina conquista este título, depois de tê-lo conquistado pela primeira vez em 2016. O Brasil continua na liderança da tabela dos campeões, com oito conquistas.

Nas partidas anteriores à final, a Venezuela derrotou o Peru por 3 a 2 e ficou com o quinto lugar na classificação geral do torneio e o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 0 na briga pelo terceiro lugar. Abaixo está o resumo das últimas partidas da CONMEBOL Sub20 Futsal 2024.

– Colômbia 2-4 Argentina – Final

A Argentina conquistou seu segundo título na história da CONMEBOL Futsal Sub-20 com uma vitória por 4 a 2 sobre a Colômbia, na final disputada neste domingo, 24 de novembro, em Lima – Peru.

Os gols da vitória albiceleste foram marcados por Soñer aos 10′, Álvarez aos 4′ e Granada a um minuto do final do primeiro tempo. Silguero aos 17′ da segunda etapa foi o encarregado de selar o placar para os argentinos. Dois gols de Leal, aos 15′ e 3′ do primeiro tempo, reduziram o placar para a Colômbia. Dois gols de Leal, aos 15′ e 3′ do primeiro tempo, reduziram o placar para a Colômbia.

– Paraguai 0-3 Brasil – Terceiro Lugar

Com gols no primeiro tempo de Petraca aos 13′ e Nascimiento aos 9′, além do gol de Rezende aos 13′ do segundo, possibilitaram a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Paraguai na disputa do terceiro lugar.

– Peru 2-3 Venezuela – Quinto Lugar

A Venezuela venceu o Peru por 3 a 2 pelo quinto lugar na CONMEBOL Sub-20 Futsal 2024. Ledezma aos 7′ e um gol contra de Chumpe aos 6′ do primeiro tempo, além de um gol de Campos aos 17′ do segundo deram a vitória para Vinotinto. Chinchay aos 7′ da primeira etapa e Chumpe a um minuto do fim da partida marcaram para o Bicolor.

Sair da versão mobile