O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, 6, em Lages, o maior programa habitacional da história de SC, o Casa Catarina.
O investimento de R$ 420 milhões em recursos do Governo do Estado irá beneficiar mais de 34 mil famílias dos 295 municípios.
O governador lembra que, além de atender as demandas de habitação, o programa vai movimentar a economia de Santa Catarina com criação de postos de trabalho:
SONORA
A secretária Maria Helena Zimmermann, comenta que hoje 60% do déficit habitacional de Santa Catarina é de pessoas que têm gasto excessivo de aluguel:
SONORA
No acesso à casa própria, o programa prevê dois modelos: os municípios com até 10.000 habitantes vão receber recursos via convênio simplificado para a construção de unidades habitacionais para famílias com renda de até dois salários-mínimos.
Já para os municípios com mais de 10 mil habitantes, ou seja, 133 cidades, os catarinenses interessados em adquirir a casa própria vão receber um subsídio de até R$ 20 mil em recursos do Governo do Estado para custear a entrada do financiamento.
O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, fala sobre o modelo prospecto:
SONORA