Ícone do site OESTE PAULISTA NOTÍCIAS

Educação Infantil recebe melhorias estruturais para o ano de 2025 – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A Secretaria de Educação de Ubatuba continua investindo na melhoria da infraestrutura das unidades escolares. No último dia 27, foram adquiridos 60 novos aparelhos de ar condicionado que irão beneficiar as creches da Rede Municipal de Ensino.

A compra foi feita por meio de emenda parlamentar impositiva no valor de R$220 mil reais e vão oferecer mais conforto e qualidade para as crianças e profissionais da educação.  Dos 60, 35 já chegaram e devem ser instalados ainda neste início de ano. As unidades inicialmente contempladas serão Emei Prof José Carlos Pereira, Emei Maria Lúcia da Nóbrega (Tia Babá), Cei Monique Muniz, Cei Professor José Hércules Cembranelli, Emei Judith Cabral dos Santos e Emei Profa Maria Alice Leite da Silva.

Os aparelhos serão destinados exclusivamente às creches municipais, beneficiando diretamente os alunos, que passarão a contar com salas mais adequadas ao clima da região.

Outra novidade. Foi a chegada de 750 ventiladores, que serão distribuídos, também, para as unidades de ensino fundamental.

A prefeita Flavia Pascoal também ressaltou a importância da ação e o trabalho em conjunto para tornar isso realidade:

“Este é um momento de muita alegria para a nossa cidade. Essas entregas demonstram nosso compromisso com a educação e o cuidado com as nossas crianças. A parceria entre o Legislativo e o Executivo é fundamental para iniciativas como esta, que realmente fazem a diferença no dia a dia das pessoas. Quero agradecer a todos os envolvidos por tornarem isso possível” , comemorou.

O secretário José Carlos Firme aproveitou para enaltecer o trabalho das equipes envolvidas na logística e no recebimento dos equipamentos. “Quero parabenizar a equipe da Secretaria de Educação, que trabalhou incansavelmente, mesmo em pleno recesso de fim de ano, para garantir que esses aparelhos fossem recebidos com toda a organização necessária. É graças a esse empenho que conseguimos seguir em frente com agilidade”, finalizou.

 

Sair da versão mobile