ENTRETENIMENTO

Prefeito Tupã e Sassom celebram credenciamento do Hospital Unimed em Presidente Prudente

| Redação
Wp external image EzCIqf

No dia 12 de agosto de 2025, o prefeito Milton Carlos de Mello, conhecido como Tupã, participou da formalização do credenciamento do Hospital Unimed com o SASSOM – Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários de Presidente Prudente. Este evento ocorreu no gabinete da Prefeitura e é um marco significativo para os servidores conveniados, beneficiando aproximadamente 3 mil pessoas, incluindo servidores ativos, inativos, pensionistas e seus familiares.

O presidente do SASSOM, Carlos Magno, destacou que um dos principais benefícios dessa parceria será o atendimento 24 horas no Hospital Unimed, situado na Rua Doutor Gurgel, nº 715. Essa iniciativa triplicará a oferta de serviços médicos e hospitalares para os conveniados do SASSOM.

Carlos Magno também mencionou que as negociações com a Unimed já estavam em andamento e que os atendimentos pelo hospital já estavam sendo realizados, o que levou à formalização do contrato. Ele elogiou o trabalho e a credibilidade do prefeito Tupã, que foram fundamentais para a concretização dessa parceria.

O prefeito Tupã elogiou a atuação de Carlos Magno na realização desse convênio, enfatizando que o objetivo é garantir profissionais de saúde qualificados para aprimorar a assistência aos servidores de Prudente. Ele ressaltou a importância da Unimed como parceira do município em ações sociais que beneficiam a população através das secretarias municipais.

A assinatura do convênio contou com a presença de representantes da Unimed, incluindo os médicos Luiz Armelim, Viviane Brabo e Dalton Almeida Campos, além do presidente da Unimed, João Alberto Artoni de Carvalho. O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito José Osanam, pelo chefe de gabinete Feiz Abbud e por vereadores da cidade.

Na reunião, membros da comissão do SASSOM, como Douglas Saviolo, Alan Crivelari Talaveras, Teresinha Lima de Oliveira, Gleyson Tadeu de Almeida Santos e Rosimeire Colnago, também participaram. Em relação aos atendimentos do SASSOM em 2025, Carlos Magno informou que, neste mês de agosto, o total de atendimentos chega a cerca de 50 mil. Antes da formalização do credenciamento, o SASSOM já havia realizado mais de 3.500 atendimentos, incluindo consultas, cirurgias, internações e exames.

E pra você, o que muda?

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/55456