No último domingo, 17 de agosto de 2025, a Prefeitura de Presidente Prudente, através das Secretarias de Turismo e Esportes, em parceria com o jornal O Imparcial, organizou o 38º Festival de Pipas ‘Raul Albieri’. O evento ocorreu na pista de ciclismo do Centro Olímpico e teve como tema ‘A Era dos Dinossauros’.
O festival contou com o apoio de diversas empresas, incluindo Energisa, Empresa Andorinha, Thor Alimentos, entre outras. Os participantes competiram em duas categorias: Temático, que homenageou os dinossauros, e Maior Pipa. Os vencedores receberam prêmios como bicicletas, passagens rodoviárias e caixas de som.
Resultados das Competições
Na categoria Temática, os vencedores foram:
- 1° lugar: Gabriel Toledo
- 2° lugar: Ana Lívia Sahu
- 3° lugar: Antony de Freitas
Na categoria Maior Pipa, os resultados foram:
- 1° lugar: Matheus Grilo
- 2° lugar: Joaquim Sanches
- 3° lugar: Gabriel
Atividades e Diversão para Todos
O evento não se limitou às competições. Também houve distribuição de mudas de plantas, pipoca, algodão-doce e picolés. Além disso, foram oferecidas oficinas para ensinar a confeccionar pipas e doação de várias pipas para as crianças presentes.
E pra você, o que muda?
O Festival de Pipas é uma ótima oportunidade para promover a cultura local e incentivar a participação da comunidade em atividades recreativas. Eventos como esse fortalecem os laços sociais e proporcionam momentos de alegria e aprendizado para todos os envolvidos.
Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/65488