ENTRETENIMENTO

Concurso Aquarela destaca talentos infantis e adolescentes em Presidente Prudente

| Redação
Wp external image UwBsYI

Nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, às 19h45, o Auditório da Fundação Inova Prudente será palco do 14º “Concurso Soltando a Voz”. Este evento, promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) através do Projeto Aquarela, reunirá cerca de 200 crianças e adolescentes, que se apresentarão em três categorias: infantil, mirim e adolescente.

O concurso é dividido em três etapas. Na primeira, 200 jovens participaram, e na segunda fase, 20 finalistas foram selecionados para a apresentação. Durante a abertura do evento, os trabalhos dos alunos do Projeto Aquarela, que celebram os 108 anos de Presidente Prudente, serão exibidos no Hall da Inova Prudente, de 5 a 12 de setembro.

A exposição incluirá diversas formas de arte, como pinturas, maquetes, poesias e poemas, além de caricaturas feitas nas oficinas de grafite com o professor Itamar Xavier e artesanato com as professoras Estefanie e Isabela. Também haverá quadros de areia criados por adolescentes nas oficinas das professoras Giovana e Izabel.

Atualmente, o Projeto Aquarela atende 540 crianças de 6 a 15 anos, sendo aproximadamente 300 no Núcleo 1, localizado na Cidade da Criança, e 210 no Núcleo 2, no Parque Alexandrina.

E pra você, o que muda?

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/65584