A partir de hoje, 5 de setembro, a exposição fotográfica intitulada ‘Dos Trilhos ao Centenário’, de Marcos Sanches, está disponível para visitação em dois locais: o hall do Teatro Paulo Roberto Lisboa e o Atende Prudente.
Durante o período de 5 a 30 de setembro, os visitantes poderão apreciar 34 fotografias que documentam a evolução de Presidente Prudente ao longo dos anos, com 17 imagens em cada um dos locais, cada moldura apresentando duas fotos.
História retratada nas imagens
Esta terceira edição da exposição traz registros que vão desde a década de 1920 até os dias atuais, incluindo fotos inéditas. Marcos Sanches, que se aposentou após 40 anos como fotógrafo da Prefeitura, possui um acervo rico em imagens que mostram a transformação da cidade e suas autoridades.
Entre as imagens inéditas, destacam-se comparações do antes e depois da Catedral São Sebastião, além de fotos de empresas antigas, como a Casa das Louças, de 1951, e a Sapataria e Selaria Salvador, de 1937. A abertura oficial da exposição ocorrerá hoje às 19h no Matarazzo.
Visitação e horários
O Centro Cultural Matarazzo está situado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, Vila Marcondes, está aberto de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.
Fonte: Secretaria de Comunicação
E pra você, o que muda?
Essa exposição é uma oportunidade valiosa para que a população conheça mais sobre a história de Presidente Prudente e valorize a cultura local através da arte fotográfica.
Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/65595