No Seminário Estadual “Políticas Públicas para a Primeira Infância: Diagnóstico e Ação”, realizado em São Paulo, foram abordados direitos fundamentais das crianças. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em parceria com a Atricon, contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente.
A secretária de Educação, Karina Gomes, e Andréia Guilhen, responsável pelo Departamento de Gestão da Educação Infantil, participaram ativamente das discussões, buscando experiências que possam aprimorar as ações na rede municipal de ensino.
Andréia Guilhen enfatizou a importância do evento, afirmando: “É um marco para o município. Após dez anos da publicação do Marco Legal da Primeira Infância, vamos iniciar a construção do nosso Plano Municipal da Primeira Infância. A educação infantil é uma prioridade e vem sendo tratada com muita seriedade”.
O seminário reuniu representantes de diversas áreas do poder público, com o objetivo de fortalecer políticas integradas que garantam o desenvolvimento integral e os direitos das crianças. Este evento faz parte de uma série de encontros que estão sendo realizados em todo o Brasil.
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.