ENTRETENIMENTO

Presidente Prudente registra forte chuva, mas sem alagamentos significativos

| Redação

Entre sexta-feira e domingo, Presidente Prudente se destacou em São Paulo ao acumular 131 milímetros de chuva, conforme informações da Defesa Civil e do Instituto Nacional de Meteorologia. Apesar da intensidade das chuvas, a cidade não enfrentou alagamentos ou problemas graves relacionados às condições climáticas.

O Parque do Povo, que historicamente sofria com enchentes durante temporais, permaneceu livre de alagamentos. Isso se deve ao trabalho contínuo de limpeza e desobstrução das bocas de lobo, iniciado em fevereiro deste ano. Essa ação envolve diversas secretarias, como Obras, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Prudenco, e visa melhorar a drenagem e reduzir os riscos de alagamentos.

Luís Felipe Nogueira Floriano, coordenador da Proteção e Defesa Civil, recomenda que, em caso de chuvas intensas, as pessoas busquem abrigo e evitem enfrentar as enxurradas, seja a pé ou de carro. Ele também destacou que a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, enquanto o Corpo de Bombeiros atende pelo 193. A Central Multiagências está disponível para direcionar as solicitações para o serviço de emergência adequado.

As chuvas também impactaram as estradas rurais da região. A Secretaria de Agricultura está realizando um levantamento das áreas mais afetadas e organizando as operações de reparo. Em algumas situações, será necessário esperar a chuva parar para que os consertos possam ser feitos.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/66878