ENTRETENIMENTO

Prefeito de Presidente Prudente Visita Projeto de Horta Agroecológica na Vila Dignidade

| Redação
Wp external image Qmxubx

Na manhã de terça-feira, 7 de julho, o prefeito Milton Carlos de Mello, conhecido como Tupã, esteve na Vila Dignidade, localizada no Jardim Humberto Salvador. A visita teve como objetivo acompanhar o desenvolvimento de um projeto de horta agroecológica, realizado em parceria com o curso de agronomia da Unoeste.

O evento contou com a presença de 22 moradores da vila, além do coordenador Municipal do Idoso, Caio Damato, e da secretária Municipal de Assistência Social, Flávia Figueiredo. O graduando Felipe Baltazar, representando a Unoeste, também esteve presente para acompanhar as atividades.

O projeto, que faz parte de uma extensão dos alunos de agronomia, incluiu um levantamento técnico que abrangeu a metragem do terreno, análise do solo e correções necessárias, utilizando práticas agroecológicas. Os alunos também foram responsáveis pelo preparo dos canteiros e pela instalação de um sistema de irrigação por gotejamento.

Na fase final do projeto, cerca de 300 mudas de hortaliças foram plantadas, incluindo variedades como alface-americana, alface-crespa, alface-roxa, cebolinha, rúcula, manjericão e couve. Os moradores, especialmente os idosos, participaram ativamente do plantio. Nesta terça-feira, as primeiras hortaliças foram colhidas, com a presença do prefeito e dos moradores.

Os alunos Felipe Baltazar Rocha e Larissa Maria da Silva Lima Moreira lideraram o projeto e relataram momentos emocionantes, como o depoimento do senhor Jurandir, de 82 anos, que recordou sua juventude na agricultura. Dona Solange, de 75 anos, também expressou sua alegria ao relembrar os tempos de infância, quando ajudava seus pais a plantar no quintal de casa.

O prefeito Tupã expressou sua gratidão pela parceria com a Unoeste, destacando a importância do projeto e o cuidado demonstrado com a comunidade.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/67132