ENTRETENIMENTO

Museu de Presidente Prudente abre suas portas no feriado de 9 de Julho

| Redação
Wp external image KecoNA

No feriado prolongado de 9 de Julho, o Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antônio Sandoval Netto” em Presidente Prudente estará aberto de quinta a domingo, das 13h às 17h. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca lazer e cultura.

A exposição conta com um acervo que remete à Revolução Constitucionalista de 1932, apresentando itens históricos de prudentinos que participaram do conflito. Entre os destaques, está um uniforme original de um combatente, além de marmitas, capacetes, medalhas e fotografias que ajudam a narrar um dos momentos mais significativos da história paulista.

Segundo Valentina Romeiro, diretora do Museu, muitos dos itens já fazem parte da exposição permanente, mas a mostra foi enriquecida com peças que estavam guardadas no arquivo, proporcionando uma experiência ainda mais completa aos visitantes.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/67137