A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está emitindo um alerta à população sobre tentativas de golpes que estão sendo realizados por indivíduos que se fazem passar por funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Recentemente, a equipe do CRAS identificou que golpistas têm feito ligações e enviado mensagens via WhatsApp, utilizando números com DDD (11). Nesses contatos, eles pedem informações pessoais, documentos ou oferecem benefícios sociais em nome do CRAS.
A Administração Municipal enfatiza que essas comunicações não têm origem no CRAS. O Centro de Referência de Assistência Social esclarece que:
- Não solicita documentos ou informações pessoais por telefone ou WhatsApp;
- Não convida usuários para grupos de WhatsApp;
- Não oferece ou concede cestas básicas por meio de ligações ou mensagens;
- Os convites para comparecimento à unidade são feitos, prioritariamente, por carta-convite.
Se algum cidadão receber ligações ou mensagens de pessoas que se identificam como funcionários do CRAS, solicitando dados pessoais ou oferecendo benefícios, a recomendação é não fornecer qualquer informação e encerrar o contato imediatamente.
Para esclarecer dúvidas ou confirmar informações, a população deve entrar em contato diretamente com o CRAS pelos seguintes números:
📞 (18) 3521-3239
📞 (18) 3522-1067
📞 (18) 3522-5027
A Prefeitura de Adamantina solicita a colaboração de todos para compartilhar este alerta, ajudando a informar mais pessoas e evitando que se tornem vítimas desse tipo de golpe.
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.