No último dia de competições da 68ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva de São Paulo, realizado em Tupã, a delegação de Presidente Prudente teve um desempenho notável. As equipes da cidade encerraram sua participação com várias medalhas em diferentes modalidades, incluindo capoeira, futsal, vôlei de praia e basquetebol.
A capoeira foi a grande estrela do dia, com a atleta Dandara Aparecida Beniti Donato conquistando a medalha de prata na categoria Leve. Sob a orientação do técnico Eraldo Donato, conhecido como Zumbizinho, Dandara trouxe mais um importante resultado para a modalidade.
No basquetebol masculino, a equipe de Presidente Prudente garantiu a medalha de bronze ao vencer Santa Cruz do Rio Pardo por 61 a 47 na disputa pelo terceiro lugar. O time feminino também se destacou, conquistando o bronze após vencer Tupã por W.O.
O vôlei de praia teve um desempenho misto. No masculino, a equipe prudentina ficou com a medalha de prata após perder para Marília por 2 sets a 1. Os atletas Douglas Sanches, João Vitor Bernardo e Murilo Ernandes representaram bem a cidade. Já no feminino, as atletas Juliana Scatolon, Maria Eduarda Scatolon e Sandra Soares Ribeiro de Lima garantiram o bronze ao vencer Santa Cruz do Rio Pardo por 2 sets a 0.
No futsal masculino, a equipe de Presidente Prudente também se destacou, conquistando a medalha de prata em uma final emocionante contra Adamantina. Após estar perdendo por 4 a 1, a equipe conseguiu virar para 5 a 4, mas acabou sendo derrotada por 8 a 5. O técnico Samuel Almeida elogiou a intensidade e o equilíbrio da partida, ressaltando o esforço dos atletas e da comissão técnica, composta pelos professores Rennan Vaz e Felipe Bolvier.
A programação dos Jogos Regionais será oficialmente encerrada nesta quinta-feira, com as disputas de ginástica rítmica e artística em Penápolis.
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.