ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Adamantina divulga habilitação dos agentes culturais da Política Aldir Blanc

| Redação
Wp external image jXDJyt

A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anunciou o resultado final da segunda chamada para habilitação do Edital de Chamamento Público nº 03/2026, que se refere ao Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Essa divulgação é importante pois visa fortalecer a produção cultural e artística na cidade.

Julgamento dos Recursos

Foi analisado o recurso apresentado por Alessandro Roberto Mastellini Dias, que se inscreveu com o projeto “Alemajer Noise” na categoria Música – Ampla Concorrência. O recurso foi aceito, resultando na habilitação do projeto. A Secretaria considerou a documentação apresentada, incluindo uma Certidão Municipal que comprovou a regularidade do agente cultural durante o período de habilitação.

A decisão levou em conta a possibilidade de comprovação de condições preexistentes e aplicou o princípio do formalismo moderado em casos de erro formal, conforme a jurisprudência, o que levou ao deferimento do recurso.

Resultado Definitivo da 2ª Chamada

Os projetos habilitados são:

  • Wesley Rafael Rocha Pereira – O Legado de Mestre Sara — HABILITADO
  • Alessandro Roberto Mastellini Dias – Alemajer Noise — HABILITADO
  • Leandro dos Santos Rodrigues – Sons que encantam: concertos didáticos com a Jazz Band Los Kandangos — HABILITADO
  • Francine Carla Morini Rodrigues – Geração Sertaneja — HABILITADO
  • Livia Fernandes Alves – Entre linhas e histórias: oficina de bordado livre para mulheres — HABILITADO
  • Edicleia Ramalho da Cruz Rocha – Capoterapia – Raízes que curam — HABILITADO
  • Everton dos Santos – E Deus Sorriu — HABILITADO
  • Alyne Silva Montenegro – To My Superhero — NÃO HABILITADO
  • Ana Paula Mussi Malheiros – Imagens do Inconsciente – poetizar o invisível — HABILITADO

Os agentes culturais que foram habilitados devem ficar atentos às publicações oficiais da Prefeitura de Adamantina e ao site do município para acompanhar as próximas etapas e a convocação para a assinatura do Termo de Execução Cultural.

A divulgação do resultado é parte das ações do Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc, que busca promover e fortalecer a cultura local.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/7234/resultado/