A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), começou nesta terça-feira (3/11) a aplicação do Sarem (Sistema de Avaliação do Rendimento Municipal). Este processo de avaliação se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 6, e envolve cerca de 10 mil alunos do Ensino Fundamental.
O Sarem abrange estudantes do 1º ao 5º ano, com questões focadas em Língua Portuguesa e Matemática, além de uma produção de texto. Para os alunos do 3º ao 5º ano, a avaliação também inclui conteúdos de Ciências Humanas e da Natureza. Cada caderno de provas contém 20 questões de múltipla escolha, elaboradas conforme as habilidades e competências do currículo municipal.
Segundo a Seduc, o objetivo do Sarem é avaliar o nível de aprendizado dos alunos, identificar progressos e apontar áreas que precisam de reforço. Essa avaliação é fundamental para o planejamento das ações pedagógicas nas escolas.
Realizado duas vezes ao ano, o Sarem se mostra uma ferramenta essencial para a formulação de políticas públicas que visam melhorar a qualidade do ensino em Presidente Prudente.
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.