ENTRETENIMENTO

2º Festival do Livro de Presidente Prudente começa nesta sexta-feira com diversas atrações

| Redação

A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), deu início à montagem da estrutura para o 2º Festival do Livro, que ocorrerá no IBC – Centro de Eventos. O festival começará nesta sexta-feira, 6 de novembro, e se estenderá até o dia 26 de novembro, funcionando diariamente das 8h às 22h, com entrada gratuita.

O evento promete uma rica programação cultural e literária, reunindo editoras, exposições, apresentações artísticas, atividades culturais, uma praça de alimentação e um espaço dedicado às crianças, garantindo opções de lazer para todas as idades.

A abertura do festival, nesta sexta, contará com um show da banda Bon Jovi Cover, programado para às 20h, que trará grandes sucessos do rock internacional ao público.

No sábado, 7 de novembro, às 17h, será a vez do espetáculo de contação de histórias “Lá no Arto da Montanha”, que reunirá dois contadores de histórias em um causo caipira, abordando temas como liberdade, relações familiares e memória afetiva, valorizando a cultura popular brasileira.

Nos dias 21 e 22 de novembro, o festival terá uma programação especial voltada para o universo geek. As atividades incluirão quiz de animes, K-pop Random Dance, batalha de rima geek, concurso de cosplay, Sword Play, concurso de desenho e bingo. O objetivo é reunir fãs de diversas expressões da cultura pop, promovendo criatividade e interação entre os participantes.

Além das atrações temáticas, o festival visa incentivar a leitura, ampliar o acesso à literatura e fortalecer a valorização da cultura no município, reunindo diferentes manifestações artísticas em um único espaço.

Serviço: 2º Festival do Livro de Presidente Prudente. Data: 6 a 26 de novembro de 2026. Local: IBC – Centro de Eventos. Horário: das 8h às 22h. Entrada: gratuita.

Destaques da programação:

  • 6/11, às 20h: show Bon Jovi Cover
  • 7/11, às 17h: contação de histórias “Lá no Arto da Montanha”
  • 21 e 22/11: programação especial de cultura geek

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/67702