ENTRETENIMENTO

Presidente Prudente agora é Município de Interesse Turístico reconhecido pela Alesp

| Redação
Wp external image jygbY9

Na quarta-feira, 27 de agosto de 2025, Presidente Prudente recebeu uma importante classificação: foi reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Essa decisão, que ocorreu em uma sessão em São Paulo, contou com a presença do secretário Municipal de Turismo, Wesley Cotini.

O Projeto de Lei Nº 808/2025 destaca que Prudente atende a diversos critérios de qualificação, como potencial turístico, infraestrutura básica e atrativos turísticos significativos. O reconhecimento é um passo importante para o desenvolvimento do turismo na região, que pode impulsionar a economia local.

Wesley Cotini, secretário da Setur, enfatizou que essa classificação é um avanço crucial para a cidade. Ele afirmou: “O turismo é uma das grandes ferramentas de desenvolvimento econômico e social. Com o MIT, teremos ainda mais condições de explorar nossas potencialidades”.

O prefeito Tupã também expressou sua gratidão ao deputado estadual Mauro Bragato, que trabalhou por cerca de dois anos para que Prudente alcançasse esse reconhecimento. A partir de agora, a cidade inicia um novo capítulo em sua trajetória turística, tornando-se um protagonista no setor na região.

Além de Mauro Bragato, o projeto que garante o status de MIT a Prudente foi assinado por vários outros deputados estaduais, demonstrando um apoio coletivo ao fortalecimento do turismo na cidade.

E pra você, o que muda?

Essa nova classificação pode trazer benefícios significativos para a cidade, como aumento no fluxo de turistas, geração de empregos e valorização da cultura local. O que você acha que essa mudança pode trazer de positivo para a sua comunidade?

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/65546