A Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente vai realizar a entrega do ‘Selo Empresa Amiga’ a 18 organizações que se destacaram na promoção da inclusão de pessoas com deficiência. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 19 de setembro, às 9h30, no gabinete da Prefeitura.
O coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, informou que quatro das homenageadas receberão o Selo Empresa Amiga dos Autistas, enquanto 14 receberão o selo inclusivo, que é dividido em categorias como ação social, educação, empresa e infraestrutura.
Essa entrega é uma forma de reconhecer o trabalho das instituições que apoiam a inclusão em Presidente Prudente. O Selo Empresa Amiga dos Autistas foi criado pela Lei 11.579, sancionada em 25 de abril pelo prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã.
Além da entrega dos selos, será lançado o Censo da Pessoa com Deficiência (PCD), que visa mapear a população com deficiência na cidade, considerando gênero, tipo de deficiência e outras características. A participação da comunidade é fundamental para que as políticas públicas sejam mais eficazes e atendam às reais necessidades da população. Para colaborar, os interessados podem acessar o questionário online através do QR Code disponível na imagem ou pelo link nas redes sociais da Coordenadoria, até 31 de dezembro.
E pra você, o que muda?