ENTRETENIMENTO

Mutirão Cata-treco inicia nova fase em Presidente Prudente nesta segunda-feira

| Redação
Wp external image RVDGD8

No dia 30 de março de 2026, a Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Prudenco, deu início a uma nova etapa do Mutirão Cata-treco. Essa ação visa a coleta de materiais inservíveis em diversos bairros da cidade, especialmente na região central e áreas adjacentes.

As equipes estarão ativas em locais como Centro, Bosque, Jardim Aviação, e várias vilas, incluindo Vila Bonita e Vila Coronel Goulart. Os moradores são incentivados a organizar seus itens e colocá-los nas calçadas apenas nas datas programadas, evitando assim o descarte irregular.

Durante o mutirão, serão recolhidos móveis como sofás, camas e eletrodomésticos, além de louças sanitárias. É importante ressaltar que não serão aceitos resíduos de construção civil, lixo orgânico ou podas de árvores.

Essa é a segunda edição do programa, que no ano anterior retirou mais de 1.300 caminhões de entulho, demonstrando a relevância da iniciativa para a comunidade.

E pra você, o que muda? Essa ação não só ajuda a manter a cidade limpa, mas também promove a conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos. As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/66649