ENTRETENIMENTO

Museu de Adamantina atrai visitantes de várias cidades durante férias escolares

| Redação
Wp external image nwewjt

A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está promovendo uma programação especial de férias no Museu e Arquivo Histórico “Setsu Onishi”. Este evento tem atraído um público diversificado, com centenas de visitantes nesta semana, incluindo moradores locais e pessoas de várias partes do Brasil e até do exterior.

Entre os visitantes, destacam-se pessoas de cidades como Dracena, São Paulo, Lucélia, Flórida Paulista, Salto, Pracinha, Presidente Prudente, Paulicéia, Marília, Osvaldo Cruz, Andradina e Guarulhos, além de visitantes de estados como Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e até da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Importância do Museu

O grande fluxo de visitantes evidencia a relevância do Museu e Arquivo Histórico “Setsu Onishi” como um espaço fundamental para a preservação da memória, a disseminação do conhecimento e a promoção do turismo cultural em Adamantina.

Programação Especial

A programação especial de férias vai até o dia 31 de julho e inclui a Exposição Adamantisaurus, que pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. A visitação é livre, sem necessidade de inscrição.

Além da exposição, os visitantes podem participar de oficinas e experiências que conectam o público ao patrimônio histórico e científico da cidade. No dia 18 de julho, das 9h às 11h, será realizada a Oficina Adamantisaurus, com 60 vagas disponíveis, ministrada pelo professor Paulo Fiorato.

No dia 22 de julho, a partir das 19h, ocorrerá a Experiência Noite no Museu – Museu à Lanterna, uma visita guiada noturna que promete uma vivência única, com 40 vagas disponíveis. Para encerrar a programação, no dia 25 de julho, das 9h às 11h, haverá a Oficina de Origami, conduzida por Rodrigo e Paula Shioda, com 20 vagas.

As inscrições para as oficinas e para a Experiência Noite no Museu estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida Adhemar de Barros, nº 200, das 8h às 17h.

Essa iniciativa visa incentivar o acesso à cultura, valorizar o patrimônio histórico de Adamantina e proporcionar momentos de aprendizado, criatividade e lazer durante as férias escolares.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/6908/gente-de-muitos-lugares/