No dia 30 de outubro de 2026, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente celebrou 35 anos de atuação no Oeste Paulista. O evento destacou a importância da instituição no fortalecimento dos pequenos negócios e no desenvolvimento econômico da região.
Entre os presentes estavam o prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelisa Rodolfo Ferreira Tiveron, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Gomes Barbosa. A celebração foi uma oportunidade para refletir sobre a trajetória do Sebrae-SP e seu impacto em 54 municípios da região.
Em 2026, o Sebrae-SP registrou mais de 71 mil atendimentos, com destaque para a rede Sebrae Aqui, que possui 57 unidades. Somente neste ano, foram realizados 40.369 atendimentos. Uma nova unidade, o Sebrae Aqui Mulher, será inaugurada em novembro, focando no fortalecimento do empreendedorismo feminino.
A instituição também colabora com prefeituras e outras entidades em programas de capacitação e inovação, como o programa Cidades Empreendedoras, que visa criar ambientes favoráveis ao empreendedorismo. O Escritório Regional tem ampliado sua atuação em áreas como turismo e qualificação empresarial, adaptando-se às necessidades do mercado.
José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-SP, enfatizou a importância da presença da instituição nos municípios para o fortalecimento da economia local. Ele destacou que o Sebrae-SP ajuda os empreendedores a acessar novos mercados por meio de eventos e rodadas de negócios.
A programação comemorativa incluiu uma palestra do velejador olímpico Lars Grael, que compartilhou sua história de superação após um grave acidente. Grael, que conquistou duas medalhas de bronze nas Olimpíadas, inspirou os presentes ao falar sobre resiliência e transformação de desafios em oportunidades, valores que se conectam com a experiência de empreender.
A celebração reafirmou o compromisso do Sebrae-SP com o desenvolvimento econômico do Oeste Paulista, com planos de ampliar suas ações e fortalecer parcerias para criar uma região mais empreendedora e inovadora.
E pra você, o que muda?
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.