As alterações acontecem na Linha 2-Verde; o Serviço 710 também passa por mudança na circulação para obras de rede aérea
Passageiros que utilizam a Linha 11-Coral devem ficar atentos às alterações na circulação do fim de semana devido às obras do Metrô da expansão da Linha 2-Verde. As medidas são necessárias para os trabalhos de desvio da via da linha da CPTM para a construção da futura Estação Penha.
Entre 4h e 10h de sábado (2) e durante toda a operação comercial de domingo (3), haverá interdição da circulação de trens da Linha 11-Coral no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Os passageiros serão direcionados para a Linha 3-Vermelha, que atenderá exclusivamente à CPTM até o início da operação do Metrô, às 4h40.
Durante a interdição da circulação de trens entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, das 4h às 10h, os trens farão dois loops internos: Luz até Tatuapé e Corinthians-Itaquera e Estudantes.
Ainda no sábado, entre 10h e 20h, os trens circularão por via única entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, com intervalo maior na linha (Luz e Estudantes). Os trens farão dois loops internos: Luz até Tatuapé e Corinthians-Itaquera e Estudantes. Após as 20h, a circulação de trens na linha ocorrerá entre as estações da Luz e Estudantes. A alternativa para os passageiros é utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô.
Serviço 710
Já para os passageiros que utilizam o Serviço 710, as alterações do fim de semana são nas plataformas de embarque e desembarque da Estação Palmeiras-Barra Funda, para realização de obras de rede aérea, com objetivo de aumentar o conforto e a melhoria contínua da qualidade da prestação de serviço.
Das 21h do sábado (2) às 8h de domingo (3), haverá alteração nas plataformas de embarque e desembarque do Serviço 710 na Estação Palmeiras-Barra Funda. As composições com sentido Jundiaí utilizarão a plataforma 6 e os trens sentido Rio Grande da Serra a plataforma 7. Os trens circularão em via única entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Água Branca.
Os colaboradores da CPTM estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação são informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap