O Brasil consolidou o primeiro lugar no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA em um top sete inalterado, enquanto a Itália e o Vietnã subiram duas posições para o norte, para o oitavo e o 11º, respectivamente. Ascensões superiores foram feitas atrás deles, com a Nova Zelândia saltando 12 posições para o 14º, o Uzbequistão seis para o 18º e a Arábia Saudita cinco para o 46º.
A Seleção de Wilson Saboia retomou de onde parou na primeira escada global em maio. De fato, o Brasil, com Amandinha, Bia, Camila e Emilly estrelando, venceu o Torneio Internacional de Xanxerê de quatro equipes em grande estilo, marcando 19 gols e sofrendo zero. Eles são seguidos na escada global, em ordem, por Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, Tailândia e Rússia.
A Itália, para quem Renata Adamatti tem estado em excelente forma, venceu todas as suas cinco partidas no período para levar sua sequência invicta para 12 jogos, durante os quais enfrentou a Espanha, Portugal duas vezes e a Ucrânia duas vezes.
A Nova Zelândia marcou 36 gols e sofreu apenas três para vencer a OFC Futsal Women’s Nations Cup em agosto, consequentemente se tornando o primeiro time a se juntar às anfitriãs Filipinas na inaugural FIFA Futsal Women’s World Cup, que começará em novembro de 2025. Hannah Kraakman foi imparável para as Futsal Ferns.
O Uzbequistão teve que agradecer a Gulzoda Amirova por um sucesso inesperado em julho. O lado de Farrukh Zakirov conquistou o Torneio Internacional Feminino de Futsal da CFA em Lanzhou à frente do Vietnã, IR Irã e China PR.
Em outros lugares, cinco nações entraram no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA pela primeira vez: Fiji (62º), Taiti (66º), Noruega (68º), Ilhas Salomão (73º) e Tonga (74º).
Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA
- Brasil
- Espanha
- Portugal
- Argentina
- Colômbia
- Tailândia
- Rússia
- Itália
- Irã
- Japão
- Vietnã
- Paraguai
- Ucrânia
- Nova Zelândia
- Holanda
- Polônia
- Finlândia
- Uzbequistão
- Uruguai
- Venezuela
Confira o Ranking completo AQUI.