Henrique Macedo
Fundhas
Crianças atendidas em unidades da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) apresentaram uma adaptação do conto “O rapto do Papai Noel” nesta terça-feira (3).
O auditório da sede da Fundhas, no Parque Industrial (região sul), ficou lotado com pais, funcionários e alunos que prestigiaram o evento.
“Ensaiamos durante um mês e trouxemos essa peça para encantar a todos, com essa turma que vai de 6 a 13 anos”, explicou Isabel Bezerra, contadora de histórias.
Márcio Rocha veio com a esposa ver as filhas atuarem. “Emocionante ver as crianças se desinibindo na frente do público e o desenvolvimento delas”, comentou.
A filha Hanna, de 9 anos, estava feliz com a apresentação. “Foi emocionante, gosto muito de participar do teatro e eu sinto que para os outros faz o dia deles mais feliz”, contou.
Jean Continardis, de 12 anos, fez o papel do Papai Noel. “Foi muito bacana, é melhor assim quando tem os ‘menorzinhos’ assistindo, eles curtem muito mais”, afirmou.
“Todas as crianças estão de parabéns e a equipe maravilhosa de professores e coordenadores. Os figurinos muito bem feitos, só tenho a agradecer à Fundhas”, comentou Alan Ferraz, pai da Ana Júlia e da Isabele.
Fundhas
Mantida pela Prefeitura, a Fundhas contribui com a formação de crianças e jovens do município. Além de atender os alunos no contraturno escolar, a instituição desenvolve parcerias e executa projetos e programas que visam a capacitação profissional em áreas de grande demanda e desenvolvimento pessoal.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas