As escolas municipais se aproximam do final do ano letivo e a realização de Feiras Pedagógicas tem animado os alunos em Ubatuba. Apoiadas pela Secretaria Municipal de Educação, os eventos tiveram temas variados, reunindo conhecimento e incentivando o aprendizado fora da tradicional sala de aula.
Uma das escolas que desenvolveu a Feira com os alunos foi a E.M. Pref. Silvino Teixeira Leite, na Marafunda. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro e contou com uma exposição sobre a história de Ubatuba, destacando as belezas naturais da cidade.
No sábado, dia 30, na unidade E.M. Maestro Pedro Alves de Souza, na Figueira, foi celebrado o talento e a dedicação de alunos, professores e toda a comunidade escolar. A feira contou com exposições de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, como Consciência Negra, pontos históricos de Ubatuba e o lançamento, junto de uma sessão de autógrafos, da iniciativa “Super Ator”.
Na E.M. Profª Olga Ribas de Andrade Gil, no centro, o evento teve como tema: “Ubatuba, lugar onde vivo”, que desenvolveu trabalhos sobre a história, geografia, cultura, povos e a fonte de renda de Ubatuba, além de atividades sobre empreendedorismo. A programação da Feira teve atividades também no sábado, e continua a todo vapor nesta quarta-feira, dia 4, com a noite de autógrafos de pequenos autores.
Por fim, a E.M. José de Souza Simeão, no bairro Taquaral, expôs o projeto “Aves à Vista” que ressalta a biodiversidade de Ubatuba e coloca como referência a prática de observações de aves no município.
Para a Secretaria Municipal de Educação, os projetos ajudam a construir um ambiente escolar mais dinâmico e eficiente na cidade.