A Espanha deu um passo importante rumo à classificação para o Europeu de 2026 . Os comandados de Jesús Velasco venceram a Bósnia e Herzegovina (6-1), a priori o rival mais difícil do grupo, num jogo em que mostraram boa imagem e grande fluidez ofensiva frente a uma equipa muito física que rapidamente ficou sem opções .
A partida começou com as duas equipes em busca da área rival. Renato , com chute no elenco, foi o primeiro a ameaçar. O primeiro gol saiu aos oito minutos, quando Cecílio aproveitou passe errado do goleiro Milanovic para marcar para o gol vazio. Menos de dois minutos depois, Bebe marcou o segundo após grande barreira com Gon Castejón .
A Bósnia tentou reagir procurando acréscimos à sua baliza e teve a sua melhor oportunidade num remate de Sesar que Chemi desviou com uma defesa. Uma oportunidade que não continuou para os visitantes. A Espanha continuou a dominar e somou gols variando o repertório. Pablo Ramirez , em contra-ataque comandado por Rivillos após roubo do capitão, marcou o terceiro e Renato aumentou a diferença ao resolver um um contra um com chute de longa distância.
Após o intervalo, a tendência se manteve. Foi a Espanha quem quase monopolizou a posse de bola e quem insistiu contra a baliza adversária. A Bósnia , defendendo mais atrás, fechou brechas e as melhores opções vieram com chutes de longa distância. Um desvio de calcanhar de Gon Castejón para um remate de Renato e um poderoso remate de Ricardo acertou na trave.
Teve que ser em transição, comandada por Rivillos , quando chegou o quinto, completado por Esteban após drop shot de Pani . O gol do centro ElPozo , que marcou nos três jogos de Jesús Velasco , teve resposta rápida dos bósnios, que 12 segundos depois encurtaram a distância por intermédio de Gosto , que empurrou um chute de Sesar para o poste mais distante .
O gol não atrapalhou a Espanha , que continuou mantendo a intensidade nos minutos finais e ampliou a diferença para o gol de Antonio em uma vitória que consolida a equipe de Jesús Velasco como líder do grupo. A Inglaterra, no dia 4 de fevereiro, será a próxima rival espanhola.