ENTRETENIMENTO

Nicolas comemora primeiro título da LNF – LNF

Nicolas foi o craque da LNF | Foto Paulo Suaer

Em 2022, Tiago brilhava na campanha do Jaraguá que chegou à semifinal da Liga Nacional. Dois anos depois, foi a vez de Nicolas assumir o protagonismo e ser mais um goleiro destaque na trajetória aurinegra, que comemorou o quinto título de sua história no último domingo (15) com a vitória nos pênaltis sobre o Praia Clube.

Um dos símbolos da equipe na temporada, o atleta de 22 anos protagonizou grandes defesas durante o tempo normal na final e virou herói ao defender a última cobrança dos mineiros nas penalidades. Um status que coroa a ascensão meteórica em sua carreira. Dois anos atrás, ele ainda jogava no Sub-20 pela Inter Mogi, de Mogi das Cruzes (SP), sua cidade natal, e fez sua estreia na LNF em 2023 com a camisa da Assoeva, que inclusive eliminou o Aurinegro nas oitavas de final.

Em Jaraguá do Sul, chegou como terceiro goleiro, mas foi se afirmando no grupo e “aproveitou” a saída de João Neto para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e lesão de Tiago para assumir a meta e não sair mais.

“Cara, eu estava comentando com a minha esposa esses dias… Há dois anos, dois anos, eu estava em casa assistindo à final da Liga Nacional. Assistimos semifinal, se eu não me engano, com o Thiago jogando quartas de final contra Carlos Barbosa , e eu vendo tudo aquilo. Eu ainda estava no sub-20, não sabia como as coisas iam acontecer, mas uma coisa eu sempre falo: Deus é muito bom comigo. Ele prepara tudo perfeito”, disse Nicolas, em entrevista ao Sportv após o final da partida.

“Depois de dois anos, eu estou aqui, do lado de um cara que eu assistia na TV, que era minha referência e sempre foi. Como atleta, ele já era referência, mas hoje ele também é referência como pessoa. Poder conviver com ele, aprender tudo o que eu aprendi… não tenho palavras pra agradecer. Espero que a gente se encontre muito mais vezes, porque eu vou sentir falta de tê-lo comigo todo dia”, completou.

O desempenho rendeu inúmeros elogios do experiente Tiago, que virou não só um companheiro, mas um mentor e amigo pessoal.

“O crescimento absurdo dele durante o ano foi impressionante. Ele não deu mais brecha nenhuma. É um prazer enorme ver isso acontecer. Se ele mantiver os pés no chão, com o profissionalismo e a dedicação que ele tem no dia a dia, coisa invejável, que inclusive me deu uma lição para mim, ele tem tudo pra ser o próximo melhor do mundo. Assim como eu fui na mão do Fred, como o William foi esse ano também, trabalhando em Jaraguá e Joinville. Se o ele souber aproveitar os ensinamentos do Fred e continuar se dedicando, em breve ele estará no topo do mundo também. É um grande prazer fazer parte do início da história dele”, destacou Tiago.

Nicolas, Tiago e o restante do elenco aurinegro ainda buscam mais um título neste fim de temporada. No sábado (21), a Locomotiva Amarela enfrenta o Joinville, às 18h30, fora de casa, pelo duelo de volta da decisão do Campeonato Catarinense, tendo a vantagem do empate por ter vencido na Arena.