ENTRETENIMENTO

Assoeva e Vélez Camaquã firmam parceria para disputar a LNF 2025 – LNF

Assoeva e Vélez se unem para a disputa da LNF | Foto: Vélez Camaquã

Nesta semana, o Vélez, de Camaquã, anunciou em suas redes sociais que disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF) na próxima temporada. A equipe gaúcha firmou parceria com a Assoeva, válida pelas próximas duas temporadas. A informação foi confirmada pelo presidente do clube venâncio-airense, Engelberto Henn, que antecipou que o contrato será assinado na próxima semana e que o supervisor Eliel Hammes deve auxiliar a equipe camaquense na disputa. “O contrato deve ser assinado no dia 10. Eliel ajudará, pela experiência que tem em Liga Nacional de Futsal”, explica.

Assim como foi antecipado logo após assumir o clube, Henn confirmou que o Vélez jogará a Liga Nacional de Futsal por, pelo menos, dois anos. A equipe de Camaquã tem um crescimento meteórico no cenário do futsal gaúcho, sendo profissional a apenas um ano – ainda que tenha sido fundado em 2010.

Com isso, o Vélez se junta ao Atlântico, de Erechim, e a ACBF, de Carlos Barbosa, como os representantes do Rio Grande do Sul na competição nacional.

Em 2024 – primeiro ano como profissional – o clube chegou na final da Taça Farroupilha Metroserra, onde enfrentou a ACBF, de Carlos Barbosa. Na série C do Campeonato Gaúcho de Futsal, o Vélez chegou até a final da conferência, conquistando o acesso para a série B.

Nos últimos dias, o Vélez anunciou a renovação de contrato do técnico Gustavo Pelissoli e já confirmou a contratação ou renovação de seis jogadores, incluindo o ex-goleiro da Assoeva, PH, e o ex-ala do Cascavel, Gabriel Gurgel. O clube alvi azul atua no ginásio de esportes Wadislau Niemxeski, em Camaquã.

Na nota oficial, publicada no Instagram da equipe, afirmaram que a conquista (disputar a Liga Nacional de Futsal) representa um sonho realizado e um marco histórico para a equipe, cidade e torcedores. “Com apenas um ano no cenário profissional, alcançamos o patamar de competir com as principais equipes do país. Em 2025, nos juntaremos ao Atlântico de Erechim, ACBF de Carlos Barbosa, Magnus, e outros”, continuou.

Conforme Henn, na próxima semana a diretoria da Assoeva deve realizar uma reunião para definir as competições a serem disputadas nesta temporada e, também, debater com relação a formação do elenco profissional.