Neste início de ano, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino estão recebendo vistorias para identificação das necessidades e inclusão no cronograma de atendimentos para o exercício de 2025, conforme acertado durante reunião de planejamento estratégico da Secretaria de Educação, realizada em dezembro de 2024, que contou com a presença da prefeita Flavia pascoal e do secretário da pasta.
A EM Professora Maria das Dores Santos Carpinetti, localizada no Rio Escuro, é uma das que já foi vistoriada e será atendida, com reforma no telhado para sanar os problemas de vazamento e execução de piso cerâmico em duas salas de aula. “A previsão é que esses reparos sejam iniciados neste mês de janeiro. As demais demandas desta unidade serão atendidas dentro do exercício, conforme disponibilidade orçamentária”, explicou a diretora de Logística e Suprimentos, Maria Olívia Torres do Vale.
Mais demandas
A Secretaria de Educação também recebe muitas demandas das regiões, muitas delas por meio do legislativo da cidade. Na última sexta-feira,10, a pasta recebeu a visita do vereador Manuel Marques, que levou uma serie de solicitações da região sul. Depois de serem apresentadas e discutidas com a equipe da manutenção, os pedidos serão incluídos no cronograma de atendimentos.