ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Presidente Prudente Lança Edital para Tratamento de Esgoto na Cidade da Criança

| Redação
Wp external image R9JTqx

A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou na quarta-feira (14/10) a publicação do Edital de Concorrência 27/2026. O objetivo é contratar uma empresa especializada para implementar um sistema de tratamento de esgoto por fossas sépticas, parte do projeto de reforma da Cidade da Criança.

Essa iniciativa é crucial, pois atende às exigências da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que são essenciais para a reabertura e funcionamento da Cidade da Criança, incluindo o Parque Ecológico e o Parque Aquático.

Detalhes da Obra

A construção das fossas sépticas será realizada em três etapas, conforme as especificações do edital e seus anexos:

  • Fase 1: portaria e vestiário (Sistema S1); residências 5 e 6 (Sistema S2); hospital veterinário (Sistema S3); prédio dos escoteiros e informática (Sistema S4); kartódromo (Sistema S5).
  • Fase 2: recanto dos pescadores (Sistema S6); observatório (Sistema S7); banheiros da praça de alimentação (Sistema S8); residência 1 (Sistema S9); almoxarifado (Sistema S10); planetário (Sistema S11).
  • Fase 3: praça de alimentação (Sistema S12); residência 4 (Sistema S13); residência 2 (Sistema S14).

O valor total da contratação é de R$ 725.567,21, e o critério de seleção das propostas será o menor preço global. Empresas que atuam na área podem participar do processo, e os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitar Digital. As propostas serão analisadas no dia 3 de novembro de 2026.

Reforma do Parque Aquático

A reforma do Parque Aquático está em sua segunda fase, que inclui uma modernização abrangente. As melhorias contemplam a revitalização das piscinas, troca da rede elétrica, instalação de novas bombas, melhorias hidráulicas, reforma da portaria, do restaurante, estacionamento, banheiros e vestiários, além da pintura interna e recapeamento da via ao redor do complexo.

O investimento para essa etapa é de R$ 9.998.150,84, com recursos obtidos através de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas.

Além disso, o Hospital Veterinário da Cidade da Criança também está passando por reformas. O zoológico abriga mais de 200 animais, incluindo mamíferos, aves e répteis, que recebem cuidados diários das equipes técnicas.

E pra você, o que muda?

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticia/67616