NOTÍCIAS

Reitor do IFSP assina documento para construção de 18 restaurantes estudantis – IFSP

Lideranças estudantis estiveram reunidas com o reitor durante a assinatura 

Reitor assina documento na presença de lideranças estudantis do IFSPO Reitor do IFSP, Silmário Santos, assinou hoje (18) uma Ata de Registro de Preços para a contratação de pessoa jurídica especializada em obras de engenharia, que será responsável pela construção de restaurantes estudantis em 18 campi do Instituto. Estiveram presentes diversas lideranças estudantis do IFSP e o Diretor de Assuntos Estudantis Vitor Marçulli Pereira. 

 O valor Total da ata é de R$ 42.812.211,20 (quarenta e dois milhões, oitocentos e doze mil, duzentos e onze reais e vinte centavos) e se refere a todos os materiais, equipamentos e mão-de-obra, necessários para a execução das obras.

“Me sinto muito honrado de estar nesse momento, com esta oportunidade, rodeado de lideranças que, eu não tenho dúvida, ocuparão cargos fundamentais na política do futuro desse país, e estão dividindo esse momento. Realmente é uma alegria e uma necessidade do IFSP de todo o país. Meu agradecimento ao ministro Camilo Santana, ao nosso presidente Lula, por mais essa oportunidade, é o novo PAC, criando novas oportunidades”, disse Silmário. 

Os refeitórios serão construídos nos campi: Araraquara, Bauru, Campinas, Capivari, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Miracatu, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Salto, São João da Boa Vista, Sorocaba, Sertãozinho e Votuporanga.  

Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O reitor Silmário agradeceu ao ministro da Educação, Camilo Santana, e ao presidente Lula pela oportunidade que o IFSP está tendo de realizar um investimento tão importante para a sua comunidade.   

O estudante Wesley Gabriel Silva, membro da União Estadual dos Estudantes do Estado de São Paulo e da diretoria das Atléticas do IFSP, afirmou que o dia de hoje significa um avanço significativo para educação no estado de São Paulo. “Foi simbólico e muito importante para democratização não só do acesso, mas também da permanência estudantil. Inclusive, indo ao encontro dos compromissos que a atual reitoria assumiu com os estudantes, dando um passo muito importante para que milhares de estudantes possam se alimentar com dignidade e estudar com mais qualidade”.