NOTÍCIAS

Guardas municipais apreendem adolescente após furto de celular em Botafogo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Guardas do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) aprenderam um adolescente de 17 anos, flagrado ao furtar o celular de um passageiro de 32 anos, de um carro de aplicativo, na Rua Venceslau Brás, em Botafogo, na tarde de quarta-feira (27/03). Após o furto, o adolescente tentou fugir entre os carros e acabou se chocando contra um veiculo. Ele foi detido e levado para uma unidade de saúde da região e depois encaminhado para a 10ª DP (Botafogo), onde ficou apreendido. O celular foi recuperado e devolvido para a vítima.

Ainda nesta semana, os guardas que faziam o patrulhamento nas proximidades da antiga estação da Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho, conduziram dois homens por desacato para a 17 ª DP (São Cristovão).

As equipes receberam diversas reclamações de motoristas que se sentiam ameaçados  e incomodados pelos suspeitos, que aproveitavam o momento do sinal fechado para jogar água no para-brisa dos veículos.   Ainda de acordo com os guardas, os dois foram abordados e orientados sobre a atividade, mas eles permaneceram no local e desacataram as equipes.

Marcações: adolescente Botafogo celular furto GM